Saberes Correlatos

Segundas Filosóficas – Saberes Correlatos

OBJETIVOS

  1. Reunir artigos, análises, pareceres, vídeos, depoimentos e relatos capazes de enriquecer a compreensão do leitor sobre as questões básicas contempladas no Projeto em estudo e desenvolvimento neste Site.
  2. Catalogar autores e Instituições que conseguem libertar-se dos condicionantes culturais e dos “dispositivos” que reproduzem, justificam e sustentam o modelo ocidental de civilização.
  3. Oportunizar que o leitor examine e descubra em que medida as perspectivas que ensejaram e embasam os Saberes Correlatos encontram fundamentação e amparo no paradigma do logos adotado como diretriz do Projeto.
  4. Evidenciar as limitações e inconsistências do paradigma e das concepções que alicerçam o modelo ocidental de civilização, realçando os custos sociais e os riscos crescentes que esse modelo impõe a espécie humana.
  5.  Criar consciência sobre a urgente necessidade de mudar o rumo das coisas e aglutinar inteligência em escala capaz de enfrentar e resolver o problema.

REGRAS DE SELEÇÃO, DE INCLUSÃO E DE EXCLUSÃO

  1. Qualquer membro inscrito no site pode propor inclusão de texto, video, instituição ou autor na a seção de Saberes Correlatos, mediante proposição no fórum correspondente, indicando o endereço eletrônico do saber ou remetendo cópia do mesmo para o e-mail: filósofos@segundasfilosoficas.org
  2.  Serão selecionados os saberes que receberem o apoio de dois moderadores;
  3. Os saberes somente serão incluídos depois de o autor ser contatado, assumir a autoria e autorizar a inclusão;
  4. O autor será convidado a examinar o site e decidir se lhe convém aderir e/ou autorizar a inclusão da sua produção;
  5. Cada novo artigo ou saber incluído gerará uma nota resumo na página inicial e poderá ser armazenado em uma página da seção ou ser indicado por um link;
  6. A nota resumo na página inicial deverá ser elaborada por um moderador e indicar o assunto tratado, o link e a data de inclusão.
  7. A Administração limitará o número de notas resumo da página inicial e reserva-se o direito de excluir artigos ou saberes em desuso.

Deixe um comentário